A Energia Orgônica

 

Energia Orgônica

 

     É a energia vital que mantém o corpo vivo e saudável. Esta energia está em todos os fenômenos do mundo exterior material, nutrindo a vida no mundo invisível espiritual, mental, astral e etéreo. Ela é responsável por todas as manifestações da vida no Universo. É a energia que edifica e coordena as moléculas físicas, ajustando-as  de maneira a criarem as formas em todos os reinos da natureza. Sem esta energia, conhecida também como "Prana", não haveria coesão molecular nem a formação de um todo definido, pois é ela que aglutina todas as células independentes e as interliga intimamente dando sustentação às formas.

    Os vegetais, os animais e os homens assimilam e irrigam-se de energia orgônica, como o elemento fundamental de sua vida, guardando carecterísticas especiais de acordo o seu tipo biológico e suas atividades psíquicas. "Ela está presente como energia vital da sensibilidade nervosa, na vibração sanguínea, na excitabilidade muscular, na oxigenação; na contração e dilatação dos brônquios, na diástole e sístole do coração, na pressão do empuxo cardíaco; nos cinco sentidos, nas modificações atômicas ou fisiológicas e, também, nos estímulos endocrínicos que fabricam os hormônios."

    Os chineses chamam esta energia de Tchi, os magos da Polinésia lhe deram o nome de Mana; Pitágoras dava-lhe o nome de Pneuma e Hipócrates, cem anos mais tarde, a denominou de Vis Medicatrix Naturea. Já Mesmer, a chamava de magnetismo animal.

     Finalmente Wilhelm Reich teve  o  mérito  de  estabelecer  as  leis  que regem esta energia, as propriedades da mesma e denominando-a de energia  orgônica, livre  dos conceitos místicos que  a  envolviam, portanto  colocando-a definitivamente a nível de ciência. Reich conseguiu verificar que a perfeita circulação desta energia em nosso organismo, correspondia à saúde integral e que isto se dava em consonância com as emoções positivas.

    Verificou que quando a pessoa estava sob os impulsos do amor, da alegria, da tranquilidade e da segurança, esta energia circulava livremente aumentando a vitalidade do corpo e mantendo o seu equilíbrio. O contrário também ocorre, quando a pessoa está sob a ação do ódio, da insegurança, da tristeza, do medo ou da dor, o corpo se contrai, os músculos ficam rígidos, tensos e comprimem os vasos sanguíneos dificultando a circulação da energia orgônica, o que favorece a intromissão de vírus e bactérias e outros germes nocivos em nossa organização fisiológica, surgindo as doenças de variadas etiologias, como: Asma brônquica, úlceras, doenças cardíacas, circulatórias; neuroses, psicoses, câncer, neurites, rinites, sinusites, problemas oculares, hepáticos e renais, etc. A Orgonoterapia então, é a aplicção desta energia para restabelecer o equilíbrio orgânico e psíquico.

 

 

Aplicação da Energia Orgônica

 

     A energia orgônica penetra no corpo principalmente através da respiração, dos alimentos (especialmente os de origem vegetal) e da água. Mas podemos utilizar certos aparelhos para fazer a aplicação desta energia em nosso corpo, procurando o equilíbrio  e a cura do mesmo. Farei uma breve apresentação apenas de dois destes aparelhos, os quais são fáceis de construir!

 

 

Caixa Orgônica

 

Caixa Orgônica

 

     A caixa orgônica é simplesmente um aparelho sob forma cúbica, cujas paredes são formadas por três camadas cada uma com material diferente. A parte externa da caixa é constuída de madeira; a parte interna é feita de metal e entre estas duas camadas, se coloca algodão em rama. A madeira tem como função atrair a energia, o algodão por sua vez, fazendo contato com o metal, transfere esta energia para o interior da caixa, pois o metal a recebe mas não tem a propriedade de armazená-la, embora seja um bom condutor . A caixa carregada assim com esta energia, está pronta para receber o enfermo para que este possa se beneficiar dos princípios curativos da energia orgônica. Esta caixa pode ter mais de uma camada de material, aumentando assim a sua potência.

 

 

Bastão de Bernd Senf

 

Bastão de Bernd Senf

 

 

     O Bastão de Bernd Senf é constituído de um cano metálico medindo de 30 a 40 centímetros de comprimento e 1/4 de polegadas aproximadamente de diâmetro. Em volta deste cano, enrola-se quarenta voltas de papel alumínio e quarenta voltas de papel celofane. O papel alumínio deverá fazer o contato com o ferro, ou seja, o papel celofane deverá sempre ficar por cima do papel alumínio. Este bastão quando carregado com energia, a transfere para o corpo por uma das suas extremidades. Usamos também este aparelho, para descarregar energia deletéria, quando então, devemos segurá-lo com as mãos e colocar em uma de suas extremidades um fio de cobre, que será posto em água, de preferência corrente, para que possa haver a descarga das energias ruins.

     Nota: As dissertações aqui apresentadas sobre a Orgonoterapia, são de caráter educativo. Se você pretende fazer algum tratamento, procure um especialista, inclusive não interrompa algum tratamento médico!

 

    Veja Ainda:

   - O Poder de Cura do Barro

   - Mesa Radiônica Trina

   - Doenças Reveladas Pela Língua

 

Deixe o Seu Comentário

Energia orgônica

Gercina Dias | 01/12/2017

Achei muito interessante.

Novo comentário