Musicoterapia

 

 

Musicoterapia

 

     "...no vosso mundo de vibrações grosseiras, a música é a única arte que participa e reflete expressões sublime daquela espiritualidade em que a alma, embora prisioneira de um corpo carnal, já consegue mergulhar-se no êxtase que a faz aspirar o perfume suavíssimo das alegrias celestiais!"

(Ramatis)

 

     O valor da Musicoterapia foi reconhecido desde os mais primitivos tempos. Paracelso, na sua época, já indicava certas composições musicais para a cura de várias doenças, praticando assim, a meloterapia. A cura com a música não se baseia somente no tratamento dos sintomas, mas é dirigida à origem do problema nos corpos sutis, onde agentes terapêuticos como música, cor, medicamentos homeopáticos e os Florais de Bach, podem restaurar totalmente o equilíbrio do homem.

 

     A música ajuda a desenvolver e equilibrar os chacras. Ela exerce um efeito calmante e harmonioso sobre o sistema nervoso ou o corpo cansado. A música está em toda parte e tudo pulsa segundo um ritmo definido. As flores, as árvores, os ventos, as ondas das águas possuem o seu próprio som sinfônico; até os órgãos do nosso corpo emitem as suas notas musicais formando um todo harmônico, quando temos a saúde perfeita. Todos nós já usamos a musicoterapia, embora de uma forma inconsciente. Ao fazer uma prece para algum necessitado, emitimos sons que vibram no espaço em diversas frequências da escala sonora. Estas vibrações sonoras atingem as células, os órgãos, os sistemas ou mesmo todo o corpo daqueles que estão em desequilíbrio modificando-lhes a frequência vibratória, fazendo com que as células recebam o "quantum" de energia imprescindível para manutenção do equilíbrio.

 

     A Musicoterapia pode curar as mais diversas doenças ou problemas psíquicos, melhorando o funcionamento psicológico, físico, intelectual e social. Ela tem sido empregada com excelentes resultados nos seguintes males: Espasmos musculares, alcoolismo, complicações cerebrais causadas por doenças, deficiência física causada por doenças ou acidentes, dores crônicas, câncer e doenças terminais; dificuldades de aprendizagem, falta de auto-estima, dificuldades de socialização, ansiedade, estresse, depressão, distúrbios de comportamento e do sono, mal de Alzheimer, etc.

 

     A música é não apenas uma influência regeneradora e curativa, mas também um meio que proporciona a elevação gradativa dos poderes espirituais através do crescimento do nível das vibrações corporais, limpeza e estímulo dos chacras.

 

     Que tal agora, que você tem estes conhecimentos, assistir ao vídeo abaixo e sentir a presença do nosso Divino Mestre Jesus? Elimine da sua mente todo pensamento pernicioso e do seu coração todo sentimento contrário ao bem! Sinta-se feliz!

Clique no Play, depois em Pause e aguarde uns dois minutinhos para que possas assistir ao vídeo sem interrupção! Após carregar, clique no Play novamente.

 

Leia Também: 

- A cura Pelo Som

- EFT - Um Curso Para Curar Sua Vida


 

 

Deixe o Seu Comentário

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário